4º Encontro Editora do Brasil para Bibliotecários e Mediadores de Leitura
O desenvolvimento em leitura literária é uma construção perene que deve levar em consideração a compreensão da presença do objeto livro na vida das pessoas desde a infância e, para além disso, a corporeidade das narrativas na vida cotidiana, uma vez que contar histórias é uma elaboração intrínseca ao convívio social. Mas como pensar um acervo de biblioteca com ações de mediação de leitura capazes de inspirar públicos diversos não só por sua faixa etária?
A biblioteca, ao mesmo tempo que constrói a memória cultural, oferece um espaço de conexão imprescindível para avançarmos nessa trajetória. Obviamente, esse conceito sobre o espaço da biblioteca não se limita apenas à arquitetura, com seu mobiliário e acervo bibliográfico físico e digital. Por melhor que sejam os recursos materiais, a elaborada inovação tecnológica a garantir a autonomia crítica e criativa da comunidade depende do vínculo comprometido e do preparo contínuo das pessoas que vivificam esse espaço de diálogo.
Nesse sentido, o 4º Encontro Editora do Brasil para Bibliotecários e Mediadores de Leitura traça um percurso para reflexões sobre a escrita, a ilustração, a pesquisa literária, a comunicação da biblioteca com o público e a narração de história para ampliarmos reflexões sobre os vínculos com a leitura em suas múltiplas linguagens e sua tessitura com diversidade cultural. Pessoas convidadas a compartilhar suas experiências mais uma vez promoverão uma série de bate-papos com a mediação da Consultoria em Leitura Literária da Editora do Brasil, seguindo uma perspectiva para construirmos colaborativamente uma comunidade leitora.
Datas: 25 e 26 de abril
Horário: das 12h às 12h15
Mais informações e inscrições em https://bit.ly/editoradobrasil_4encontro